Newsletter
Pesquisa
De forma a tentar perceber as tendências de consumo na Europa a respeito do setor da moda, a plataforma Lyst realizou, durante seis meses, uma investigação que concluiu que, em países como Portugal e França, as marcas de moda mais populares são a Nike e a Adidas.
No entanto, esse padrão não é comum a todos os países europeus: enquanto a Dolce & Gabbana é a favorita dos consumidores em Espanha e na Bélgica, a Gucci é a mais querida dos clientes no Reino Unido, na Dinamarca e na Suécia. Por outro lado, os italianos revelam que é a Off-White a sua predilecta, enquanto os holandeses e os alemães nutrem um especial carinho pela Balenciaga.
Nessa pesquisa, a Lyst concluiu ainda que as cores preferidas dos clientes de quase todos os países da Europa são o branco e o preto – ao passo que os casacos e os vestidos são os artigos de moda mais procurados pelos europeus.
Quanto a gastos, fator no qual o Mónaco se destaca, a nível europeu, enquanto país onde os consumidores mais gastam em moda, a Lyst avançou que as mulheres têm o hábito de gastar mais dinheiro do que os seus correspondentes masculinos em qualquer país – com exceção de Itália.
Relativamente a Portugal, o estudo afirma ainda que, no nosso país, 50% das compras de artigos de moda ocorrem durante os saldos – algo que também acontece na Grécia.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.