Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Pelo
9º ano consecutivo, a Mimosa foi eleita a marca preferida dos portugueses na
categoria de bens de consumo, segundo o ranking Brand Footprint, da Kantar
Worldpanel.
Os
portugueses retiraram 44 milhões de vezes produtos Mimosa das prateleira, o que
representa uma taxa de penetração de 87,8% nos lares nacionais, de acordo com
este estudo, que refere que a indústria dos produtos de grande consumo registou
um crescimento global de 10%, com as marcas alimentares a subirem 11,4% em
valor.
“A
Mimosa avalia de forma muito positiva esta distinção. Os consumidores
portugueses criaram uma forte ligação com a marca, e este reconhecimento é
sinal disso mesmo: valida as escolhas e preferências das famílias portuguesas
que continuam a contar com o leite e restantes produtos lácteos Mimosa à mesa,
todos os dias, incluindo nos momentos mais especiais”, refere José Pedro Silva,
Gestor da Marca Mimosa, em comunicado.
A
Compal e a Delta, ambas escolhidas 17 milhões de vezes, completam o pódio do
ranking Brand Footprint, que mede o número de vezes as marcas de bens de grande
consumo são compradas no ponto de venda, tendo em conta quantos lares compraram
cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano (CRP"s).
O
top 10 deste estudo inclui este ano a Terra Nostra, Gresso, Nobre, Renova,
Agros, Milaneza e Coca-Cola.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.