ghost image socials

Pesquisa

Estudo
Quais as empresas globais mais comprometidas com a sustentabilidade?
23 de Setembro de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Quais as empresas globais mais comprometidas com a sustentabilidade?

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

O clima e a sustentabilidade são duas das principais prioridades nas estratégias atuais das empresas, segundo um recente estudo da consultora Boston Consulting Group sobre inovação.

 

No entanto, apenas 1 em cada 5 empresas está preparada para atuar em temas como o clima e a sustentabilidade. Por isso mesmo, segundo a consultora BCG é necessário incluir como uma prioridade estes tópicos nos “motores” de inovação e estar-se preparado para desenvolver inovações em produtos, processos e modelos de negócios.


A partir deste estudo conclui-se que, ainda que haja grandes empresas a anunciarem os seus compromissos de reduzir as suas emissões de CO2, a diferença entre o seu compromisso e as suas capacidades reais para consegui-lo está a converter-se num problema, mas a inovação é a solução.


Este relatório da BCG analisa as atuações de cada empresa, revelando aquelas que são mais inovadoras e quais as que estão realmente comprometidas com a causa ambiental. 28% das organizações obteve uma pontuação de 80 ou superior, o que as classifica como “preparadas”,  com capacidades de inovação bem desenvolvidas e trabalhadas. Este dado indica que quase três quartos das empresas comprometidas com o clima e sustentabilidade necessitam, ainda assim, de melhorar e que 80% das empresas enfrentam uma curva de aprendizagem pronunciada.


O estudo mostra que muitas das 50 empresas mais inovadoras da lista de 2022 são também líderes em inovação em termos de clima e sustentabilidade. Entre elas destaca-se a Apple que, pelo segundo ano consecutivo, ocupa o primeiro lugar do ranking. A Microsoft sobe duas posições até ao segundo lugar e a Amazon avança uma posição até ao terceiro lugar. 


Veja de seguida a lista completa:

Image

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.