Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Em 2007 a Salsa dava a
conhecer ao mercado um modelo que iria marcar uma viragem na história da marca
e do próprio denim para sempre.
O modelo Push Up era sinónimo de inovação e empoderamento do corpo feminino e a marca assumia o propósito de criar o melhor fit para as mulheres de todo o mundo. 15 anos depois, a marca celebra o nascimento da Push Up com uma coleção cápsula desenhada por Luís Carvalho, que começou a sua carreira na Salsa.
Ao todo são cinco as peças que celebram as conquistas da marca e da mulher nos últimos 15 anos, reinterpretadas pelo designer nacional que regressou a “casa” para desenvolver esta coleção.
“Fiquei muito contente com o convite. Já tinha trabalhado com a marca antes de criar a minha e achei muito interessante poder reinterpretar este modelo tão específico com a minha identidade”, explica Luís Carvalho ao Imagens de Marca.
A coleção foi dada a conhecer aos consumidores durante a edição da ModaLisboa, numa apresentação única, onde cinco modelos desfilaram dentro de uma box de vidro, envolvidas por um jogo de luzes. “Never Stop Pushing” é o mote de celebração do aniversário deste modelo da Salsa mostrando que não há limites nem barreiras quando corremos atrás dos nossos sonhos e ideias.
“A Salsa sempre se viu como uma marca que dava aquele “push” adicional às mulheres, a quem tem talento, a quem quer necessariamente mudar o mundo, fazer o mundo melhor a cada dia. E daí essa noção de empoderamento mas um empoderamento muito natural, muito orgânico. Nós temos depois uma característica muito própria que tem a ver com a forma como pensamos o denim. Nós pensamos todos os fits não só pelo fit, mas pelo feel”, explica ao IM, Hugo Martins, diretor executivo da Salsa.
A Salsa tem vindo a afirmar-se como uma marca portuguesa cada vez mais internacional e isso é fruto do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo do tempo.
“Nós temos de ver que o nosso processo de criação num fit como este implica qualquer coisa como 80 protótipos. Ou seja, nós fazemos 80 versões da mesma calça até estarmos satisfeitos e a lançarmos no mercado. A Wonder foi o primeiro modelo das Push Up em 2007 e que já foi atualizada e revista para se adaptar melhor ao corpo feminino. Entretanto tivemos a Mistery, e este ano lançámos outro modelo muito importante que é a Destiny”, refere o responsável da marca.
Apesar dos anos de pandemia, a marca especialista em denim diz ter conseguido manter o nível de vendas e refere ser hoje ainda mais relevante para alguns mercados como é o caso do Médio Oriente e dos países nórdicos.
Para já, Portugal, Espanha e França são os mercados mais importantes da Salsa. Neste último a marca conta já com mais de 600 pontos de venda.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.