Push Up da Salsa celebram 15 anos com coleção cápsula

Pesquisa

Desenhada por Luís Carvalho
Push Up da Salsa celebram 15 anos com coleção cápsula
10 de Outubro de 2022
Push Up da Salsa celebram 15 anos com coleção cápsula
Push Up da Salsa celebram 15 anos com coleção cápsula
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Push Up da Salsa celebram 15 anos com coleção cápsula
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Em 2007 a Salsa dava a conhecer ao mercado um modelo que iria marcar uma viragem na história da marca e do próprio denim para sempre. 


O modelo Push Up era sinónimo de inovação e empoderamento do corpo feminino e a marca assumia o propósito de criar o melhor fit para as mulheres de todo o mundo. 15 anos depois, a marca celebra o nascimento da Push Up com uma coleção cápsula desenhada por Luís Carvalho, que começou a sua carreira na Salsa.


Ao todo são cinco as peças que celebram as conquistas da marca e da mulher nos últimos 15 anos, reinterpretadas pelo designer nacional que regressou a “casa” para desenvolver esta coleção.


“Fiquei muito contente com o convite. Já tinha trabalhado com a marca antes de criar a minha e achei muito interessante poder reinterpretar este modelo tão específico com a minha identidade”, explica Luís Carvalho ao Imagens de Marca.



A coleção foi dada a conhecer aos consumidores durante a edição da ModaLisboa, numa apresentação única, onde cinco modelos desfilaram dentro de uma box de vidro, envolvidas por um jogo de luzes. “Never Stop Pushing” é o mote de celebração do aniversário deste modelo da Salsa mostrando que não há limites nem barreiras quando corremos atrás dos nossos sonhos e ideias.


“A Salsa sempre se viu como uma marca que dava aquele “push” adicional às mulheres, a quem tem talento, a quem quer necessariamente mudar o mundo, fazer o mundo melhor a cada dia. E daí essa noção de empoderamento mas um empoderamento muito natural, muito orgânico. Nós temos depois uma característica muito própria que tem a ver com a forma como pensamos o denim. Nós pensamos todos os fits não só pelo fit, mas pelo feel”, explica ao IM, Hugo Martins, diretor executivo da Salsa.


A Salsa tem vindo a afirmar-se como uma marca portuguesa cada vez mais internacional e isso é fruto do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo do tempo.


“Nós temos de ver que o nosso processo de criação num fit como este implica qualquer coisa como 80 protótipos. Ou seja, nós fazemos 80 versões da mesma calça até estarmos satisfeitos e a lançarmos no mercado. A Wonder foi o primeiro modelo das Push Up em 2007 e que já foi atualizada e revista para se adaptar melhor ao corpo feminino. Entretanto tivemos a Mistery, e este ano lançámos outro modelo muito importante que é a Destiny”, refere o responsável da marca.


Apesar dos anos de pandemia, a marca especialista em denim diz ter conseguido manter o nível de vendas e refere ser hoje ainda mais relevante para alguns mercados como é o caso do Médio Oriente e dos países nórdicos.


Para já, Portugal, Espanha e França são os mercados mais importantes da Salsa. Neste último a marca conta já com mais de 600 pontos de venda.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Push Up da Salsa celebram 15 anos com coleção cápsula

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Push Up da Salsa celebram 15 anos com coleção cápsula

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile