Newsletter
Pesquisa
A chegada do ano de 2020 irá trazer uma mudança no funcionamento daquela que é uma das redes sociais preferidas dos utilizadores a nível mundial. De facto, as novas diretivas deste serviço deixaram claro que, a partir dessa data, poderão começar a ser observados anúncios publicitários nesta plataforma.
Tais alertas de publicidade deverão ocorrer através dos “estados” do WhatsApp – ou seja, nas histórias que são ocasionalmente partilhadas pelos diversos contactos passarão a encontrar-se, de forma intercalada, alguns conteúdos publicitários, tal como já se verifica no Facebook e no Instagram.
Esta novidade da aplicação, que foi anunciada durante o principal evento de marketing da empresa Facebook (atual detentora do WhatsApp), surge com o intuito de garantir uma maior quantidade de receitas com esta aplicação, conhecida por ser gratuita.
Adicionalmente, a empresa tem também estado a considerar a integração de publicidade no meio das conversas dos seus utilizadores, tendo sido concebido um formato de mensagem específico capaz de oferecer imagens e ligação direta aos endereços eletrónicos das empresas publicitadas, através da aplicação do WhatsApp.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.