Newsletter
Pesquisa
A GfK Metris realizou o estudo “Impacto da Publicidade Endereçada” cujas conclusões atestam a eficácia do Playce, plataforma que permite aos anunciantes direcionar a publicidade em Pay TV consoante os diferentes tipos de público.
Com uma amostra de mais de duas mil entrevistas realizadas entre setembro e outubro de 2022 em Portugal, os resultados mostram que, ao nível do impacto, a utilização de segmentação adequada numa campanha realizada no Playce gera até mais 71% de recordação nos consumidores, comparativamente à publicidade genérica. A intenção de compra sobre os produtos ou serviços anunciados é, por sua vez, superior a 50%.
É ainda possível perceber, segundo o estudo, que a taxa de recordação de quem viu um anúncio através da plataforma Playce, independentemente da segmentação, é superior a 44% face a quem vê publicidade generalizada. A partir desta análise conclui-se ainda que quanto maior for a frequência destes anúncios mais elevada é a taxa de recordação. 46% dos espetadores dizem recordar-se de um anúncio visto apenas uma vez, enquanto 63% se recorda de um spot publicitário que foi visto três ou mais vezes.
“As conclusões deste estudo permitem afirmar que as características de apresentação do anúncio (despoletado na ação do utilizador e exclusivo), o formato (non skippable) e a segmentação assertiva tornam o Playce um meio de publicidade muitíssimo impactante e eficaz”, afirma em comunicado Francisca Azevedo, diretora executiva da GfK Metris.
Recorde-se que o Playce é atualmente parceiro da série “AD on My Mind”. O formato, que é transmitido no Brands Channel, o canal oficial de YouTube da Brands Community, leva-nos a perceber a importância e o impacto da publicidade direcionada.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.