Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
As parcerias e as decisões estratégicas que a Netflix tem vindo a tomar e que foram tornadas publicas ao longo deste ano davam a entender que este plano estava para chegar.
Em julho deste ano, noticiávamos que a Netflix estaria a trabalhar com a Microsoft para desenhar um novo plano de subscrição mais barato e com publicidade. Esse plano já foi apresentado, e nesta primeira fase, está disponível em 12 países mas ainda chegou a Portugal.
Segundo a empresa, a nova modalidade de subscrição terá em média 4 a 5 minutos de publicidade por cada hora de visionamento na plataforma de streaming, e os anunciantes têm a possibilidade de escolher onde querem ter presentes os seus anúncios de modo a evitar comunicar em séries que contenham violência, sexo ou nudez.
Uma característica deste plano que não está a agradar aos utilizadores é o facto de a resolução de imagem disponibilizada nos filmes e séries ser apenas de 720p. Este novo plano de subscrição da Netflix chamado Basic with Ads, que nos Estados Unidos custa 6,99 dólares, surge numa altura em que a empresa perdeu cerca de 970 mil subscritores durante o segundo trimestre deste ano e é uma tentativa para dar resposta aos tempos difíceis que a plataforma de streaming liderada por Reed Hastings atravessa.
Segundo Greg Peters, COO da empresa, citado refere que “Basic with Ads representa uma oportunidade para os anunciantes: a oportunidade de alcançar uma audiência diversificada, incluindo telespectadores mais jovens que cada vez mais não veem televisão linear, num ambiente premium com uma experiência de anúncios de alta resolução e sem descontinuidades.”
Para já ainda não se sabe quando esta modalidade chegará a Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.