Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Cerca de 75% das plantas cultivadas e 90% das plantas
floríferas dependem de polinizadores, dos quais a maioria são abelhas. Este
acordo permite um equilíbrio na natureza que se está a perder devido à
mortalidade anual de abelhas melíferas que agora se encontra nos 30%: um
fenómeno mundial que ameaça a biodiversidade.
É por isso que a Guerlain está apostada em mobilizar as suas
comunidades e o público em geral para a necessidade de protegermos esta espécie
animal.
No Dia Mundial da Abelha, celebrado a 20 de maio, a Maison
dá a conhecer um novo compromisso: angariar até um milhão de euros para a
consolidação do Programa de Conservações Guerlain for Bees, constituídos por
seis parcerias e iniciativas dedicadas às abelhas.
“Uma angariação de fundos desta dimensão é algo novo para
a Guerlain. O nosso objetivo é impulsionar o nosso compromisso para com as
abelhas – estas maravilhas da natureza que inspiram as nossas criações e guiam
o nosso compromisso – ainda mais. As abelhas colocam um desafio central para a
nossa Maison e temos feito da sua preservação parte do nosso propósito”,
explica em comunica Céline Lochard, diretora de sustentabilidade da Guerlain.
Consideradas as maiores alquimistas da natureza, as abelhas
continuam a inspirar as criações da Guerlain, seja através dos frascos, seja
através de novas gamas e colaborações artísticas. O mel é o protagonista por
exemplo da linha de cuidado de pele Abeille Royale e serviu de inspiração à
coleção de aromas eau de toilette frescos Aqua Allegoria.
Mais do que um símbolo, as abelhas guiam hoje o compromisso
de sustentabilidade da Guerlain, onde a preservação das abelhas está no centro
há mais de 10 anos. Mas desde 1828 que a Guerlain se inspira na natureza para
criar fragrâncias e produtos que ao mesmo tempo estão empenhados em preservar,
desenvolver e transmitir este património único natural que existe no planeta
Terra.
É por isso que entre os dias 20 e 22 de maio, Dia Mundial
da Abelha e Dia Internacional para a Diversidade Biológica, a Guerlain irá
promover uma angariação de fundos internacional para obter até um milhão de
euros para o programa de conservação Guerlain For Bees.
Durante os três dias, a
Maison irá doar 20% das suas vendas mundiais, bem como 20 euros por cada
partilha da sua imagem de Instagram relativa a 20 de maio Dia da Abelha, o qual
contém os hashtags da campanha #GuerlainForBees e “WorldBeeDay.
“Nos últimos anos e graças aos nossos 14 anos de história, a
Casa mudou significativamente em relação aos requisitos e ações de
sustentabilidade, permanecendo fiel aos seus valores. Mais do que nunca, estou
convencida de que o futuro da Guerlain reside na união de luxo e
desenvolvimento sustentável”, afirma em comunicado Veronique Courtois, ceo da
Guerlain.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.