ghost image socials
Estudo
Propósito: a chave na hora de fazer uma escolha entre duas marcas
22 de Fevereiro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Propósito: a chave na hora de fazer uma escolha entre duas marcas

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A palavra propósito passou a ocupar nos últimos anos um espaço muito importante na estratégia das empresas. Os consumidores procuram marcas alinhadas com os seus valores e para as quais a transparência, a autenticidade e a responsabilidade são aspetos fundamentais.

 

É isso mesmo que indica um estudo recentemente realizado pela Porter Novelli centrado na reação de 1200 consumidores perante várias marcas. De acordo com a Fast Company, durante a pesquisa foram mostrados logótipos de diferentes marcas e foi pedido aos participantes que, em poucos segundos, as associassem a determinados atributos.


Compararam duas marcas que concorrem entre si - uma delas associada a um propósito – e analisaram a reação dos consumidores perante essas empresas. O resultado mostrou uma clara associação das marcas com propósito a palavras-chave como “confiável” ou “transparente”.


Por outro lado, deram aos participantes uma série de atributos impulsionados por um propósito e posteriormente perguntaram-lhes que ações tomariam se uma empresa tivesse essas qualidades. Para mais de três quartos dos inquiridos era mais provável confiar nessa marca. 78% teria mais probabilidade de recordar uma empresa com um propósito sólido. A mesma percentagem iria querer trabalhar para a empresa. Já 72% teria mais probabilidade de ser leal à marca e também 72% iria perdoá-la caso cometesse algum erro.


Dois terços dos inquiridos referem que iria considerar o propósito da empresa na hora de escolher aquilo que comprar e 71% diz que compraria produtos de uma empresa impulsionada por um propósito no lugar de outros com um custo e qualidade semelhantes.


Artigos Relacionados

Nova coleção da marca francesa Jacquemus
26 de Fevereiro de 2021
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.