ghost image socials
Gillette recebe críticas com foto do Instagram
Promoção da obesidade?
11 de abril de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Promoção da obesidade?
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

Depois da polémica com o anúncio “The Best a Man Can Get”, em que a Gillette apelava aos homens para acabarem com o sexismo e a masculinidade tóxica, agora a marca volta a causar “burburinho” nas redes sociais. Desta vez, convidou a modelo plus size Anna O´Brien, entre outras modelos, para participar numa campanha da Gillette Venus.

A marca fez ontem um post no Instagram com uma fotografia da modelo em biquíni, o que levou alguns utilizadores a revoltarem-se com a imagem.


Além dos muitos comentários ofensivos, alguns seguidores acusaram a marca de estar “a promover a obesidade”.

Num comunicado oficial, a Gillette Venus diz estar “empenhada em representar mulheres de todas as formas, tamanhos e tipos de pele, porque TODOS os tipos de pele bonita merecem ser mostrados”.

Importante será dizer que houve também comentários positivos a esta iniciativa da marca por parte de outros seguidores que consideraram que a Gillette estava a apelar “à representatividade de uma sociedade real”.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.