Newsletter
Pesquisa
Depois da polémica com o anúncio “The Best a Man Can Get”, em que a Gillette apelava aos homens para acabarem com o sexismo e a masculinidade tóxica, agora a marca volta a causar “burburinho” nas redes sociais. Desta vez, convidou a modelo plus size Anna O´Brien, entre outras modelos, para participar numa campanha da Gillette Venus.
A marca fez ontem um post no Instagram com uma fotografia da modelo em biquíni, o que levou alguns utilizadores a revoltarem-se com a imagem.
Além dos muitos comentários ofensivos, alguns seguidores acusaram a marca de estar “a promover a obesidade”.
Num comunicado oficial, a Gillette Venus diz estar “empenhada em representar mulheres de todas as formas, tamanhos e tipos de pele, porque TODOS os tipos de pele bonita merecem ser mostrados”.
Importante será dizer que houve também comentários positivos a esta iniciativa da marca por parte de outros seguidores que consideraram que a Gillette estava a apelar “à representatividade de uma sociedade real”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.