ghost image socials
Marca de cerveja cria ação contra lei da Colômbia
Proibido beber em espaços públicos?
16 de abril de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Proibido beber em espaços públicos?
Ana Gaboleiro
Coordenador Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

Falar de cerveja é falar de momentos de convívio. Basta olharmos para a assinatura, posicionamento e campanhas das diferentes marcas do mercado cervejeiro. Mas o que acontece quando esse momento de partilha com amigos se torna ilegal?

No final do ano passado, o governo da Colômbia aprovou uma lei que permite aos cidadãos denunciar casos considerados “menos graves” à polícia, como beber em espaços públicos.

A cerveja Poker e a agência DDB Colômbia quiseram chamar a atenção dos legisladores para o problema e criaram uma ação nas ruas que contou com a parceria de artesãos locais. A ideia é recriar o espaço público em tascas ou cafés no entanto este tem uma espécie de “muro” à volta que o torna um espaço privado e por isso impossível de ser denunciado pelos cidadãos.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.