ghost image socials

Pesquisa

Programa AINanoTEC
Programa de empreendedorismo quer apoiar a criação de 15 startups tecnológicas em Portugal
12 de Agosto de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Programa de empreendedorismo quer apoiar a criação de 15 startups tecnológicas em Portugal

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Este trata-se de um programa desenvolvido em colaboração pela Fraunhofer Portugal, o International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL) e a INOVA-RIA.


O Programa de empreendedorismo tecnológico AINanoTEC quer apoiar a criação de mais de 15 novas startups tecnológicas em Portugal, através de um Concurso de Ideias e Tecnologias. Para isso, está agora à procura de novas ideias e projetos nas áreas da Inteligência Artificial, Nanotecnologia e Tecnologias de Informação e Comunicação.


Em causa está um programa, concebido em estreita colaboração pela Fraunhofer Portugal, o International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL) e a INOVA-RIA, que se destina a investigadores e empreendedores que pretendam levar ao mercado as suas ideias e tecnologias. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 3 de setembro.


Na segunda fase do programa, com arranque em setembro de 2021, os participantes terão acesso a bootcamps para desenvolvimento e aceleração de ideias, através de atividades temáticas de coworking, matching, pitching e mentoring com uma rede internacional e multidisciplinar de mentores e stakeholders. Após o período de realização dos bootcamps, tem início a fase de aceleração que decorre até abril de 2022, seguindo-se a fase de scale-up com pilotos e demonstrações até março de 2023.


Este concurso destina-se a todos os que pretendem explorar as suas ideias ou resultados de I&D nas áreas da Inteligência Artificial, Nanotecnologia ou Tecnologias da Informação e Comunicação, com o objetivo de criar uma empresa e empregos qualificados. As propostas selecionadas vão integrar o programa e usufruir gratuitamente de diversas atividades.


Para além de identificar e selecionar ideias, tecnologias e projetos de startups nas mencionadas áreas, o programa pretende assim promover a criação de equipas multidisciplinares que contribuam para um ambiente de cocriação e partilha de experiências. O Programa AINanoTEC vai disponibilizar ainda um ecossistema do qual fazem parte investidores, end-user companies, parceiros tecnológicos, coachers, e ainda uma rede de mentores nas mais diversas áreas.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.