Programa da Nestlé celebra 25 anos a promover alimentação saudável nas crianças

Pesquisa

Sustentabilidade
Programa da Nestlé celebra 25 anos a promover alimentação saudável nas crianças
8 de Julho de 2025
Programa da Nestlé celebra 25 anos a promover alimentação saudável nas crianças
Programa da Nestlé celebra 25 anos a promover alimentação saudável nas crianças
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Programa da Nestlé celebra 25 anos a promover alimentação saudável nas crianças
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O Programa “Nestlé por Crianças Mais Saudáveis” celebrou 25 anos de existência com um evento comemorativo na sede da Nestlé Portugal, assinalando um quarto de século dedicado à promoção de hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis entre crianças dos 3 aos 10 anos.

 

O encerramento do ano letivo 2024/2025 foi marcado pela entrega do prémio do concurso escolar “Somos o que Comemos”, dirigido a mais de 1.700 escolas do pré-escolar e do 1.º ciclo de ensino básico em todo o país.

 

A turma vencedora foi a do 3.º ano do Jardim-Escola João de Deus, de Tomar, que participou ativamente na iniciativa, cujo objetivo era sensibilizar os alunos para a importância de um dia alimentar equilibrado. As turmas foram desafiadas a recriar o número 25 em alusão aos 25 anos do programa com inspiração no tema do ano letivo.

 

Como prémio, os alunos vencedores participaram num dia repleto de atividades lúdico-pedagógicas, incluindo um workshop de cozinha molecular onde prepararam três receitas, seguido de um momento comemorativo com bolo saudável, entrega de diplomas e os tradicionais parabéns, lê-se num comunicado enviado às redações.

 

Desde a sua criação, o Programa “Nestlé por Crianças Mais Saudáveis” já impactou mais de três milhões de crianças, promovendo a educação alimentar dentro e fora das salas de aula, junto das famílias e das comunidades escolares. O programa inclui atividades práticas, conteúdos didáticos e desafios pedagógicos centrados em valores como diversidade, sustentabilidade e cidadania inclusiva.

 

Segundo Ana Leonor Perdigão, Nutrition, Health and Wellness Manager da Nestlé Portugal, “os 25 anos de sucesso do Programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis traduzem o compromisso da Nestlé em apoiar as famílias, as escolas e a sociedade na promoção de uma alimentação saudável e sustentável”. “Queremos continuar ao lado das famílias portuguesas a desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida, hoje e para as gerações futuras”, acrescentou ainda.

 

No âmbito das celebrações, a Nestlé promoveu ainda um estudo exploratório conduzido pela NetSonda sobre os hábitos alimentares das crianças em Portugal. O estudo revelou que 70% das crianças não consome sopa nas duas refeições principais e que o consumo de frutas, hortícolas e laticínios está abaixo das recomendações.

 

Por outro lado, destacou o papel das crianças como influenciadoras nas escolhas alimentares familiares: 96% acompanha os pais nas compras e 91% ajuda a escolher os alimentos. Apesar de valorizarem a educação alimentar dos filhos, muitos pais admitem não conhecer as recomendações nutricionais.

 

Com este balanço, a Nestlé pretende reforçar a importância de continuar a investir na educação alimentar desde cedo, contribuindo para hábitos mais saudáveis e sustentáveis que perdurem ao longo da vida.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Programa da Nestlé celebra 25 anos a promover alimentação saudável nas crianças

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Programa da Nestlé celebra 25 anos a promover alimentação saudável nas crianças

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile