Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Esta que é a segunda edição do
projeto prevê a realização de 100 ações de capacitação até junho de 2022.
O Turismo de Portugal vai dar início,
a 30 de novembro, ao BEST 2.0, a nova edição do Programa BEST – Business
Education for Smart Tourism. Em causa está um projeto que pretende formar e capacitar
as empresas do setor turístico e que, este ano, vai decorrer em formato online
na Academia Digital do Turismo de Portugal.
Em comunicado de imprensa, o
Turismo de Portugal esclarece que esta segunda edição do programa vai abordar
várias áreas, tais como Gestão & Estratégia, Finanças, Sustentabilidade,
Liderança, Inovação, Empreendedorismo, Digital & Tecnologia, Marketing e
Serviço ao Cliente.
Neste âmbito, está prevista a
realização de 100 ações de capacitação, até junho de 2022, com o objetivo de “dotar
os participantes de conhecimentos, técnicas e ferramentas que lhes permitam […]
elevar os seus níveis de inovação, análise financeira, eficiência e
produtividade”. “Reforçar proactivamente a resiliência e a sustentabilidade
competitiva” das organizações é também um dos intuitos que o Turismo de
Portugal tem com esta iniciativa.
Face à edição anterior, o programa
BEST surge agora com algumas novidades. O ciclo formativo prevê não só a participação
de parceiros da área financeira e empresarial, que deverão partilhar “soluções
e abordagens a novos desafios”, mas também o aprofundamento da vertente
associada à sustentabilidade, para incentivar as empresas a incorporar os
fatores “ESG - Environmental, Social and Governance” nas estratégias de
negócio.
O programa BEST é uma das medidas
que constam do Plano Reativar o Turismo | Construir o Futuro, lançado em maio
de 2021. De acordo com a entidade, o projeto permitiu, desde a sua criação, a
realização de mais de 400 ações e a formação de mais de 50 mil profissionais do
setor.
A participação neste programa é gratuita,
embora sujeita a inscrição.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.