ghost image socials

Pesquisa

Estudo
Profissionais do marketing atentos às exigências crescentes do consumidor
19 de Janeiro de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Profissionais do marketing atentos às exigências crescentes do consumidor

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Estudo mostra que a maior parte dos profissionais do marketing e de atendimento ao cliente tem a convicção de que o consumidor irá tornar-se mais exigente ao longo dos próximos 12 meses.

 

O consumidor é naturalmente mutável, mas se existe algo nele que não muda é a tendência de aumentar as suas expectativas em relação às marcas. Por isso, a maioria dos profissionais de marketing encara 2022 com a intenção de alinhar a sua oferta de produtos e serviços às exigências crescentes do consumidor. Isso mesmo mostra um estudo da Mitto e da Demand Metric, ao qual o Marketing Directo teve acesso.


64% dos profissionais de marketing e 58% dos profissionais focados no atendimento ao cliente assume que as exigências dos consumidores terão uma tendência crescente em 2022. Em contrapartida, a proporção é muito menor de profissionais de marketing e atendimento ao cliente que antecipam que as expectativas dos clientes permanecerão inalteradas (32% e 41%, respetivamente) ao longo deste ano. Apenas 4% dos profissionais de marketing e 1% dos especialistas em atendimento ao cliente espera que o consumidor se torne menos exigente em 2022.


Por outro lado, de acordo com este estudo, deve-se notar que a maioria dos profissionais de marketing e especialistas em atendimento ao cliente depende do e-mail para se conectar com o cliente. O SMS é utilizado na mesma proporção pelos dois profissionais na hora de entrar em contato com o consumidor. No entanto, os profissionais de marketing são mais rápidos do que seus colegas do departamento de atendimento ao cliente para usar plataformas da Web 2.0 como o Instagram e Twitter.


Embora estes profissionais dependam de uma ampla infinidade de canais para se conectar com o cliente, antecipar as suas necessidades e proporcionar uma experiência satisfatória, um e outro não são necessariamente donos da chamada experiência do cliente. 34% dos inquiridos dizem que o CEO tem a última palavra quando se trata de projetar estratégias focadas nesta experiência. Essa responsabilidade recai, no entanto, de forma menor nas mãos do chefe de marketing (18%) e do chefe de atendimento ao cliente (18%).

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.