Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Segundo o mais recente estudo da Standvirtual, os veículos elétricos são os que registam maior aumento de procura em janeiro, um aumento que correspondente a 30%
Apesar do decréscimo na procura e na oferta de veículos, os carros elétricos registaram um aumento de procura considerável no mês passado. Contudo, o diesel continua a ser a categoria mais procurada, apesar de ter registado uma quebra em janeiro. A procura de carros a gasolina, por sua vez, continua estável sendo a segunda tipologia mais procurada.
Os pequenos citadinos registaram um aumento de procura em janeiro, embora as tipologias mais pesquisadas sejam as carrinhas e os SUV. Os utilitários são também das categorias mais requisitadas.
A BMW e a Mercedes são as marcas mais procuradas. Relativamente aos modelos de carros, o top 3 é composto pelo Renault Clio (2020), o Mercedes-Benz Classe A (2020) e o Mercedes-Benz Classe C (2016). Nos elétricos e híbridos, a procura é encabeçada pelo Renault Zoe, o Nissan Leaf e o BMW Série i.
A procura de carros até 1 ano diminui em janeiro, sendo os carros com matrículas de 2015/2016 os mais visualizados no mês anterior. Relativamente a preços, a categoria dos 10.000€ aos 25.000€ continua a registar o maior número de visualizações.
O estudo conclui ainda que há uma quebra de 19% na procura de veículos de marcas premium.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.