Newsletter
Pesquisa
Já há algum tempo que a empresa Procter & Gamble defende que a sua participação na sociedade vai muito além de objetivos meramente comerciais, tendo para isso tentado contribuir para diversas causas sociais através de ações e campanhas que defendem e apoiam temas de relevância para os cidadãos.
Na nova campanha de promoção da sua marca de desodorizantes Secret, a empresa decidiu colocar em destaque as diferenças salariais que ainda hoje existem entre homens e mulheres em vários locais do mundo.
De forma a reclamar a igualdade a este nível, a companhia apostou em realizar um anúncio musical onde é descrita a realidade de milhões de mulheres por todo o mundo. Sob o mote “I’d rather get paid” (Preferia que me pagassem), este anúncio agradece todo o apoio e demonstrações de solidariedade que têm sido feitas a estas mulheres, deixando, no entanto, bem claro que o que altera o estado da realidade são as ações e não as palavras.
Além deste anúncio, a Procter & Gamble criou um site onde todas as mulheres podem encontrar um guia que as coloca em contacto com estratégias de negociação, explicando-lhes de que forma podem continuar a impulsionar a mudança da sociedade ao nível da igualdade salarial.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.