Newsletter
Pesquisa
Já não é segredo, a Abreu Advogados tem uma nova imagem de marca, através da qual reflete uma cultura interna e uma visão perante o direito que considera diferenciadora.
A mudança começou a ser pensada há cerca de dois anos e o primeiro passo mais visível foi a transição dos escritórios para uma nova morada em Alfama. A marca afirma que não é uma mudança disruptiva: “é algo que é planeado, que era estrategicamente esperado numa estratégia de aproximação à nossa clientela”, explica Duarte Athayde, sócio e administrador da Sociedade de advogados, que assinalou no passado dia 15 de junho 26 anos de existência.
De facto, o projeto de rebranding envolveu mesmo um estudo aprofundado à visão que o mercado tem de uma forma geral sobre a advocacia em Portugal e sobre a Abreu, em particular, numa auscultação aos vários clientes da marca. Uma das conclusões do estudo “Client View” da Redstone confirmou, que há da parte dos clientes, um reconhecimento no ranking do relacionamento, a Abreu Advogados conquista uma das posições de topo sendo destacada como uma equipa “muito proativa” e que se assume “mais como parceiro”” do que, e apenas, como prestador de serviços.
As conclusões deste estudo, as motivações da Abreu Advogados para renovar a logomarca e a assinatura, bem como a sua visão sobre o futuro da advocacia em Portugal são temas de conversa na entrevista que partilhamos aqui e que levou o Imagens de Marca a percorrer a nova sede na companhia de Duarte Athayde, um dos rostos que lideraram este processo de rebranding. Recordo que a nova imagem foi criada pela VMLY&R Branding e que teve Hélder Pombinho como diretor criativo.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.