Newsletter
Pesquisa
O Parque Tecnológico de Cantanhede foi o local escolhido pela Tilray, empresa farmacêutica e de produção de canábis, para inaugurar a primeira fábrica de canábis medicinal da União Europeia. Esperando-se que tal ocorra ainda a dia 24 deste mês e que vá a empregar cerca de 200 pessoas, esta fábrica representa um investimento de 20 milhões de euros por parte da referida empresa canadiana.
Em Portugal, existem já quatro empresas dedicadas ao cultivo de canábis para fins medicinais, todas elas autorizadas pelo Infarmed e destinadas a fornecer o mercado europeu, avança o Jornal de Notícias. No entanto, esta será a primeira unidade de transformação e pesquisa para fins medicinais da União Europeia, estando uma segunda prevista para o ano seguinte.
A Sabores Púrpura, Tilray, Terra Verde e RPK Biopharma são as quatro fábricas que operam atualmente em território nacional e, apesar de a lei da canábis ter sido aprovada já há dois meses, ainda não terá sido executado nenhum pedido para a comercialização de medicamentos contendo esta planta, a qual é utilizada no tratamento de doenças como a esclerose múltipla, glaucoma e dores crónicas associada a doenças oncológicas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.