Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Uma coleção que faz parte do projeto “The Jeans Redesign”,
promovida pela Ellen MacArthur Foundation.
A Primark anunciou, em comunicado
de imprensa, o lançamento de uma nova coleção de gangas desenhada com o objetivo
de promover a economia circular. Em causa está uma coleção composta por cinco
jeans e três casacos de ganga para adultos e crianças, pensados para serem
facilmente reciclados.
A ganga utilizada neste âmbito é feita
de algodão orgânico e fibras recicladas e as peças não têm “rebites de metal,
um elemento de design comum que pode dificultar a reciclagem dos jeans”, explica
a marca. Também a rotulagem apresenta remoção de botões e fechos antes de
enviar para a reciclagem. Tudo isto com o intuito de garantir que estas peças
de ganga se podem transformar em novas, quando não puderem ser mais usadas.
A coleção faz parte do projeto
“The Jeans Redesign”, promovido pela iniciativa de moda da Ellen MacArthur
Foundation – que apresenta calças que são desenhadas, produzidas e criadas em
linha com a visão de uma economia circular para a moda. Uma iniciativa que
conta com diretrizes desenhadas para garantir que a ganga seja usada mais
vezes, seja feita para ser reutilizada e feita a partir de contributos “seguros”,
“reciclados” e “renováveis”.
De acordo com a Primark, esta
nova coleção de peças em ganga segue o lançamento da estratégia de
sustentabilidade divulgada pela marca no mês passado – na qual se comprometeu a
usar materiais reciclados e provenientes de fontes mais sustentáveis em todas
as suas roupas até 2030 e reduzir as emissões de carbono pela metade na sua
cadeia de valor.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.