Newsletter
Pesquisa
A Primark reforçou o apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro com mais um donativo de 374 mil euros.
O donativo é o resultado da receita da venda dos sacos de papel castanhos da Primark ao longo do ano de 2022. Feitos a partir de um recurso natural e renovável, os sacos são 100% recicláveis, o que vai ao encontro do compromisso da retalhista de moda internacional em eliminar os plásticos descartáveis e todos os resíduos que não sejam tecido até 2027.
Num comunicado enviado às redações, a marca explica que o donativo será utilizado para financiar este tipo de serviços em Portugal e promover o trabalho da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Somando o donativo do ano passado, no valor de 216 mil mil euros, a Primark doou já um total de 590 mil euros para à instituição.
“Dado que a legislação exige a cobrança dos sacos de compras, a Primark tomou a decisão de doar todas as receitas da venda dos nossos sacos para ajudar quem mais precisa. Escolhemos apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro porque, tal como a Primark, estão empenhados em fazer uma diferença positiva junto da população em Portugal e o trabalho que fazem para apoiar os doentes com cancro e as suas famílias é muito importante”, salienta Nelson Ribeiro, head of sales da Primark Portugal.
“É muito importante para a Liga que voluntários, profissionais e empresas como a Primark estejam sensibilizadas para esta causa e que, de braço dado, possamos gerar mais compromisso e diferença junto dos doentes oncológicos e respetivas famílias. Através do donativo da Primark é possível continuar o trabalho de excelência levado a cabo desde 1941”, refere Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.