Newsletter
Pesquisa
A iniciativa tem como pano de fundo a nova coleção de denim feminino para o outono-inverno 2025 (AW25) e reforça a relevância estratégica do Reino Unido para a retalhista.
A Primark acaba de lançar a sua primeira campanha de marca totalmente integrada no mercado britânico, que assinala também a estreia da insígnia no pequeno ecrã.
De acordo com a Fashion Network, a campanha “In Denim We Can” arrancou a 1 de setembro e irá decorrer durante seis semanas em televisão, digital, outdoor e pontos de venda. O spot televisivo tem como banda sonora a versão de 1979 de “I Heard It Through the Grapevine”, das The Slits.
A cadeia, que, segundo esta publicação, recebe mais de 2 milhões de visitantes semanais nas suas lojas britânicas, justifica o investimento com a expectativa de crescimento do mercado global de denim em 7,5% nos próximos cinco anos. Nesse contexto, a Primark afirma estar “a definir o objetivo de se tornar o destino de eleição para denim nesta estação”.
A nova coleção inclui 10 modelos principais de jeans, bem como casacos, camisas e tops em ganga. Segundo a empresa, “celebra qualidade, fit e acessibilidade, provando que uns bons jeans não têm de ter um preço premium”. Entre os destaques encontra-se a calça Palazzo 100% algodão, lançada ao preço de 12 libras (cerca de 13,8 euros) no âmbito da promoção “Major Find”.
Outro foco é a melhoria no ajuste e na consistência de tamanhos, resultado de mais de um ano de trabalho da equipa de produto. Foram introduzidas novas medidas-base, comprimentos de cintura e perna uniformizados, e proporções revistas para oferecer fits mais consistentes e favorecedores.
Do ponto de vista de sustentabilidade, a coleção utiliza algodão reciclado ou proveniente do “Primark Cotton Project”. Três dos dez modelos de jeans foram concebidos de forma circular, sem elastano nem rebites, para facilitar a reciclagem no final da vida útil.
A campanha é ainda acompanhada por um refresh das áreas de denim nas lojas do Reino Unido, que ganharão uma nova apresentação com o objetivo de facilitar a experiência de experimentação e compra.
Mary Lucas, diretora de comércio de moda feminina da Primark, sublinhou: “Com esta coleção estamos a elevar a fasquia do nosso denim. A equipa focou-se em cada detalhe – do tecido e do corte, até à lavagem e à costura. [É] denim que funciona para mais pessoas, a um preço acessível ao maior número possível”.
Já Matt Houston, chief customer and digital officer, reforçou que “a Primark denim já é uma escolha favorita para milhões de consumidores britânicos, mas sabemos que muitos continuam a gastar mais do que precisam em jeans”. Para o responsável, esta campanha totalmente integrada e com estreia em televisão permitirá “lembrar o público do que a Primark representa – mostrar a qualidade, estilo e valor incrível que se encontra no nosso denim”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.