Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Ontem celebrou-se o Coming Out Day, dia internacional para aumentar a consciencialização para a importância da discussão de temas relacionados com a comunidade LGBTQ+.
O momento foi aproveitado pelas marcas para se aproximarem dos consumidores ao demonstrarem o seu propósito, como é o caso da Vans Europe, através do pequeno documentário Pride, que homenageia o Coming Out Day e acompanha o skater sul-africano, Yann Horowitz.
Após ter beijado o namorado ao celebrar a sua vitória na “Vans Park Series African Continental Championships”, em 2018, Yann tornou-se no assunto principal do mundo do skateboarding. Percebeu que a sua identidade de skater e a sua identidade sexual se tinham interligado e começou a questionar-se: “será que quero mesmo ser conhecido como o “skateboarder gay”?”
Nos últimos anos, as questões de sexualidade e identidade têm sido trazidas a discussão pública e várias marcas têm procurado inspirar os consumidores, revelando o seu propósito e valores associados ao tema da diversidade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.