Newsletter
Pesquisa
Os estudos internacionais indicam que os anunciantes deverão gastar um valor recorde de 9,5 mil milhões de libras, quase 11 mil milhões de euros, durante a quadra natalícia. Os dados foram divulgados pela Advertising Association e pela WARC.
Este valor representa um aumento de 4,8% em relação ao gasto recorde de 10 mil milhões de euros do ano passado e demonstra a importância contínua da publicidade para a economia durante a época festiva.
Prevê-se que o broadcast video on demand (utilizado pelos serviços de streaming, como a Netflix) registe um aumento de 20,2% de investimento durante o quarto trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A publicidade out-of-home (ou seja, outdoor) e o display online (por exemplo, anúncios presentes em sites) são os que se seguem com um crescimento de 10,3% e 9,1%, respetivamente.
A Internet continua a ser uma plataforma importante para os anunciantes, sendo que quatro em cada cinco euros são atualmente gastos em publicidade online. A publicidade televisiva continua a ser significativa, com um gasto previsto de 1,7 mil milhões de euros.
Outra pesquisa realizada pela Advertising Association revela que quase metade (48%) dos adultos atribui aos anúncios de Natal o mérito de ajudarem a despertar ideias para presentes, enquanto 70% dos jovens adultos (entre os 25 e os 34 anos) consideram que os anúncios de Natal são o melhor estímulo para o espírito festivo.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.