Newsletter
Pesquisa
Luís Delgado é presidente da Trust in News e refere que seguiu uma regra básica de Warren Buffet quando resolveu adquirir as 12 revistas do grupo Imprensa: “nunca investir num setor que não se conhece -, tem valores tangíveis, mensuráveis e apreciáveis. São, por isso, fáceis de enumerar, valorizar, racionalizar.”
Esta crise com o Facebook e das Fake News pode representar um regresso dos leitores ao papel?
A proliferação de conteúdos falsos nas redes sociais e os recentes desenvolvimentos da utilização de dados dos utilizadores por parte do Facebook representam uma oportunidade para a imprensa voltar a reconquistar a preferência dos leitores. Mas apesar do investimento em papel a TIN também aposta no digital para se aproximar de públicos mais jovens. Com 122 mil assinantes, 1,7 milhões de leitores e cerca de 180 trabalhadores, é atualmente dos maiores grupos de Media em Portugal.
Consideram-se uma startup que herdou um património de excelência e preparam novidades que estão a chegar ao mercado. A primeira é a Visão Saúde, uma sub-marca da Visão inteiramente dedicada à saúde. Não é uma revista dirigida a médicos, farmacêuticos ou enfermeiros mas sim a todos os leitores.
O grupo detetou por parte dos leitores um grande interesse por este tema e por isso resolveu avançar com esta publicação que está prestes a chegar às bancas. Sem revelar muito acerca dos outros projetos ainda em carteira apenas sabemos que são dirigidos aos Millennials.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.