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Preservar é a palavra de ordem!
15 de Agosto de 2021
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Preservar é a palavra de ordem!

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Nos últimos anos o conceito de “bem-estar” tem vindo a ganhar atenção junto dos consumidores, que se mostram cada vez mais conscientes dos seus hábitos de consumo e das consequências que eles têm para a sua saúde e para o meio ambiente. E por isso, na saúde e na natureza: preservar é a palavra de ordem.


Segundo um recente estudo da Think with Google, o interesse dos cidadãos com o seu bem-estar deixou de ser uma preocupação “sazonal” para passar a ser uma preocupação “ativa” e constante.


A pandemia veio acelerar uma tendência global que obriga marcas e empresas a repensarem os seus modelos de negócios e a forma como contribuem para a preservação da saúde das pessoas e para a sustentabilidade do próprio planeta. É precisamente este o compromisso dos projetos e das marcas que vamos conhecer ao longo desta emissão, onde começamos por surfar a chamada onda ecológica!


O jornalista Francisco Branco mergulha esta semana num setor que procura posicionar Portugal como uma referência em termos de sustentabilidade: o do surf! Projetos como a Brusco, uma marca de acessórios e produtos amigos do ambiente, e o Bukubaki Eco Surf Resort, um glamping ecológico às portas de Peniche, estão em destaque esta semana na rubrica Destino Sustentável.


Logo depois acompanhamos uma mudança de direção das correntes no mundo das bebidas alcoólicas, com a Pure Piraña. Trata-se da nova aposta do grupo Heineken na categoria de hard seltzers, um segmento que nasceu há quase seis anos e que no final de 2020 já vendia o equivalente a 12% das cervejas no Estados Unidos, o mercado de origem desta nova bebida, que procura apelar a um consumidor preocupado com a sua saúde.


A saúde e bem-estar é, de resto, uma dimensão que durante a pandemia ganhou ainda mais relevância no seio das empresas. No entanto, há já alguns anos que várias organizações começaram a olhar para esta dimensão de forma mais séria. É o caso da Siemens e da Allianz, que em Portugal ainda antes da crise sanitária já desenhavam estratégias e programas específicos nesta área para aumentar a qualidade de vida, a motivação e produtividade dos trabalhadores. Aprofundamos o tema na reportagem desta semana da rubrica Empresas Humanas.

 

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