Newsletter
Pesquisa
A Sonae acaba de anunciar o lançamento da terceira edição do Prémio Sonae Educação, reforçando o seu investimento social com um total de 150 mil euros destinados a apoiar projetos educativos transformadores.
De acordo com um comunicado de imprensa enviado às redações, o objetivo deste prémio é promover a inovação e a inclusão na Educação em Portugal, apoiando projetos que contribuam para melhorar o acesso e a qualidade da educação, em todas as fases do ciclo de aprendizagem.
Com a realização da terceira edição, a Sonae passa a distribuir um valor total acumulado de 400 mil euros pelos projetos vencedores. Nas edições anteriores foram recebidas mais de 700 candidaturas, tendo sido premiados projetos desenvolvidos por Ciberescola, EKUI, MyPolis, NoCode Institute e Teach for Portugal.
Daniel Fonseca, diretor de Marca e Comunicação da Sonae, afirma: “O Prémio Sonae Educação nasce do nosso compromisso de reconhecer e apoiar projetos que desafiem os modelos tradicionais, introduzam novas metodologias de ensino e tragam soluções inovadoras e inclusivas para garantir que ninguém fica para trás. Na Sonae acreditamos que uma educação de qualidade tem de ser para todos, independentemente da sua origem ou contexto”.
As candidaturas ao Prémio Sonae Educação decorrem até 30 de junho e estão abertas a escolas públicas e privadas, organizações da sociedade civil, startups, instituições de ensino ou associações, desde que proponham soluções que mitiguem a exclusão, promovam o sucesso escolar e contribuam para a capacitação ao longo da vida.
As entidades podem candidatar vários projetos que promovam abordagens educativas inovadoras e que, por via da educação, qualificação ou requalificação, contribuam para uma sociedade mais inclusiva, capacitada e resiliente.
Os projetos serão avaliados por um júri composto por Eulália Ramos Alexandre (subdiretora da Direção-Geral da Educação), Isabel Leite (membro do Advisory Council e Steering Committee do EDULOG), Filipe Almeida (presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social), Ricardo Marvão (cofundador Beta-i) e João Günther Amaral (administrador executivo e Chief Development Officer da Sonae).
“Os vencedores beneficiarão do apoio financeiro, mas também do conhecimento da mentoria e da ligação ao ecossistema da Sonae, potenciando o crescimento e escalabilidade dos projetos”, termina a nota de imprensa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.