Newsletter
Pesquisa
“Se é para receber bonecas, prefiro que sejam redondas e carecas”, foi assim que a médio-centro Andressa Alves começou por recordar a sua infância quando desafiada pela Nike a narrar a paixão pelo futebol.
A menina, oriunda de São Paulo hoje é uma jogadora profissional com 26 anos, mas nem sempre foi assim! Porque num desporto estereotipado como masculino é preciso o dobro do empenho para vingar com sucesso, por isso mesmo a Nike quis dar o exemplo de superação e adotou um novo posicionamento: “Não mude o seu sonho. Mude o mundo”. Este é o slogan que apela à inclusão e exatamente ao incentivo para que os atletas não desistam do deporto por chavões sociais.
Em contagem decrescente para o campeonato do mundo de futebol feminino foi ouvir histórias de atletas que tiveram de mudar mentalidades para conseguir vingar no desporto rei.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.