Preço dos combustíveis continua a ser a principal razão de compra de carros elétricos

Pesquisa

Segundo um novo estudo do Standvirtual
Preço dos combustíveis continua a ser a principal razão de compra de carros elétricos
21 de Novembro de 2022
Preço dos combustíveis continua a ser a principal razão de compra de carros elétricos
Preço dos combustíveis continua a ser a principal razão de compra de carros elétricos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Preço dos combustíveis continua a ser a principal razão de compra de carros elétricos
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O Standvirtual apresentou um estudo, realizado em parceria com a Marktest, sobre “Utilizadores de Carros Elétricos e Híbridos”. 

 

Segundo este estudo, enquanto 79% dos automóveis híbridos ou elétricos são comprados novos, 21% são comprados em segunda-mão.

 

Atualmente, entre os condutores que já têm um veículo eletrificado, 47% possuem um carro híbrido plug-in a gasolina e 43% possuem um carro 100 % elétrico, seguindo-se os híbridos plug-in a diesel (13%) e os híbridos HEV (8%). Os inquiridos destacam também que 44% da compra dos automóveis híbridos ou elétricos foi feita há cerca de um a dois anos e 34% há mais de dois anos.

 

A maioria (87,3%) dos proprietários destes automóveis voltariam a adquirir um veículo elétrico ou híbrido. Além do custo dos combustíveis (32%), os incentivos fiscais (23%) e a redução da poluição atmosférica (20%) são das principais motivações indicadas para comprar um veículo eletrificado. No entanto, quando viajam com carro elétrico, 56% dos inquiridos sentem-se limitados, apesar de 44% não o sentirem. 

 

Mais de metade (65%) carregam habitualmente o seu automóvel híbrido ou elétrico em casa, 15% carregam no local de trabalho, 11% carregam num posto de carregamento público e 9% carregam num local semipúblico. No geral, ao adquirir um veículo eletrificado, 22% optaram por instalar um carregador doméstico ou Wallbox. No entanto, 66% dos condutores fazem o carregamento por via de uma tomada elétrica e apenas 13% não efetuam nenhum carregamento em casa. Neste momento, cerca de 58% dos condutores que já têm veículos eletrificados vivem numa moradia. Nos postos de carregamento público, a maioria dos inquiridos (67%), optam pelo carregamento normal, enquanto 33% preferem o carregamento rápido.

 

A maior parte (84%) costumam circular, sobretudo, em áreas urbanas e apenas 30% em autoestradas. No que diz respeito, às viagens feitas fora de Portugal só 25% dos inquiridos as realizaram, ou seja, 75% nunca viajaram para fora do país com o seu carro elétrico. Em relação até onde viajaram com o seu carro elétrico, a maioria dos inquiridos (63%) foram para Espanha.

 

Relativamente às dificuldades referidas pelos proprietários de um automóvel híbrido ou elétrico, é evidente que o tempo de espera do carregamento é o que se destaca (55%). Encontrar carregadores públicos disponíveis (48%), ansiedade com autonomia da bateria (42%), falta de informação sobre as tarifas aplicadas (32%), postos inoperacionais (27%) e falta de oficinais especializadas em carros elétricos (22%) são outras das principais dificuldades que os proprietários enfrentam.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Preço dos combustíveis continua a ser a principal razão de compra de carros elétricos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Preço dos combustíveis continua a ser a principal razão de compra de carros elétricos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile