ghost image socials
Nos seus produtos
Prada deixa de usar peles de animais
23 de maio de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Prada deixa de usar peles de animais
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Versace, Gucci, Armani, Burberry, Michael Kors e Ralph Lauren: estas são algumas das várias marcas que, nos últimos tempos, têm vindo a abandonar a utilização de peles de animais nos seus produtos. Agora, a Prada também anunciou que vai adotar tal medida.

Esta decisão foi anunciada pela marca italiana junto da Fur Free Alliance (FFA) – coligação internacional que tem lutado pelo fim do uso de peles de animais na indústria da moda –, depois da marca ter sido alvo de frequentes protestos relativamente às suas roupas-

Nos últimos tempos, a Prada tem vindo a procurar novas alternativas que “permitirão à empresa explorar novas fronteiras da criatividade e responder, ao mesmo tempo, à procura por produtos mais responsáveis”, avança a estilista Miuccia Prada, citada pelo Brainstorm9.

Esta medida entrará em vigor já na próxima coleção primavera/verão, referente ao ano de 2020. No entanto, como avançado pela The Business of Fashion, esta decisão não deverá ter grande impacto na capacidade lucrativa da Prada, já que as peles representam menos de 0,1% dos materiais usados atualmente no processo produtivo.

Artigos Relacionados

Este fim de semana, SIC Notícias
18 de outubro de 2019
Economia + Criativa
Filmes produzidos pela I´M in Motion
18 de outubro de 2019
Marcas & Empresas
No Dia Mundial de Prevenção do Cancro da Mama
17 de outubro de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.