ghost image socials
Nos seus produtos
Prada deixa de usar peles de animais
23 de maio de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Prada deixa de usar peles de animais
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Versace, Gucci, Armani, Burberry, Michael Kors e Ralph Lauren: estas são algumas das várias marcas que, nos últimos tempos, têm vindo a abandonar a utilização de peles de animais nos seus produtos. Agora, a Prada também anunciou que vai adotar tal medida.

Esta decisão foi anunciada pela marca italiana junto da Fur Free Alliance (FFA) – coligação internacional que tem lutado pelo fim do uso de peles de animais na indústria da moda –, depois da marca ter sido alvo de frequentes protestos relativamente às suas roupas-

Nos últimos tempos, a Prada tem vindo a procurar novas alternativas que “permitirão à empresa explorar novas fronteiras da criatividade e responder, ao mesmo tempo, à procura por produtos mais responsáveis”, avança a estilista Miuccia Prada, citada pelo Brainstorm9.

Esta medida entrará em vigor já na próxima coleção primavera/verão, referente ao ano de 2020. No entanto, como avançado pela The Business of Fashion, esta decisão não deverá ter grande impacto na capacidade lucrativa da Prada, já que as peles representam menos de 0,1% dos materiais usados atualmente no processo produtivo.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.