Newsletter
Pesquisa
Os portugueses passaram em média 5 horas e 21 minutos por dia a ver televisão em 2022, um valor que representa uma quebra de 17 minutos face à média registada no consumo televisivo em Portugal no ano anterior.
Esta é uma das conclusões do “Media & Advertising Global Report”, uma análise anual da Marktest que procura sistematizar a informação mais relevante sobre a audiência e investimentos publicitários nos meios em Portugal.
O mais recente estudo da Marktest permite constatar ainda que as mulheres, os mais idosos e os residentes no norte do país são os targets com maior apetência para o meio televisivo.
Em relação aos conteúdos televisivos mais emitidos, os programas de divertimento foram os que mais tempo ocuparam na grelha da RTP1, SIC e TVI. A única exceção entre os canais free to air foi a RTP2, onde predominaram programas juvenis.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.