Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Em média, os portugueses
despedem 3,7 dias por ano em compras de supermercado e hipermercado em lojas
físicas, enquanto que, no online, este valor é de 2,4 dias.
A conclusão é de um estudo promovido pela 360hyper, em
conjunto com a Netsonda. De acordo com o mesmo, no que diz respeito a gastos,
em lojas físicas estes revelam-se mais do dobro do que em compras online.
Em relação a planeamento de compras, 84% dos compradores
offline admire comprar mais do que pensava antes de entrar na loja, sendo que
este valor desce para 58% quando falamos em compras online.
O estudo evidencia também um comportamento de compra mais
voltado para o online neste ano de 2022. Um em cada cinco inquiridos admite
aumentar a frequência de compra online, um resultado acima do obtido em relação
em loja física (6%). De realçar ainda a previsão de aumento nos gastos mensais
– em média, regista-se um aumento de 9% nas intenções de gasto em compras
online.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.