Newsletter
Pesquisa
A mais recente edição do estudo “Meaningful Brands”, da Havas Media Network, revelou que 73% dos portugueses está familiarizado com algum formato de branded content.
Apesar da familiaridade, apenas 46% dos inquiridos considera o brand content “memorável” e 44% encara o formato como “relevante”.
De acordo com os resultados, face à enorme quantidade de conteúdos disponíveis, credibilidade e autenticidade são cruciais para assegurar a relevância. 84% dos portugueses acredita que as marcas devem ser transparentes em relação aos seus compromissos e promessas. Neste prisma, aos olhos dos portugueses, os conteúdos que forem fiéis aos seus valores serão mais dignos da sua atenção.
Num contexto de crise em que apenas 54% dos consumidores se revela otimista face ao futuro, o estudo indica que as marcas que apostarem em conteúdos positivos sairão beneficiadas. Os consumidores esperam que as marcas os ajudem a simplificar o seu dia-a-dia (63%), economizar tempo e dinheiro (61%) e os inspirem com novas ideias (56%). Conteúdos que incluam novidades, que sejam surpreendentes e positivos serão também mais facilmente notados.
“Os consumidores, quando se cruzam com conteúdos com os quais se identificam, procuram saber mais sobre o produto ou sobre a própria marca, e são mais propensos a partilhá-lo junto da sua comunidade” – lê-se em comunicado.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.