Portugueses são os mais disponíveis para partilhar dados para travar pandemia

Pesquisa

Estudo da Kaspersky
Portugueses são os mais disponíveis para partilhar dados para travar pandemia
8 de Julho de 2021
Portugueses são os mais disponíveis para partilhar dados para travar pandemia
Portugueses são os mais disponíveis para partilhar dados para travar pandemia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugueses são os mais disponíveis para partilhar dados para travar pandemia
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


58% da população portuguesa é a que está mais disposta a partilhar os seus dados de saúde, localização e contacto, para ajudar o país a ultrapassar a pandemia.


Enquanto em muitos países da Europa se planeia a introdução dos passaportes de vacinação para permitir o acesso a mais serviços e atividades, um novo estudo da Kaspersky demonstra que, entre nove países europeus, 58% da população portuguesa é aquela que está mais disposta a partilhar os seus dados de saúde, localização e contacto, para ajudar o país a ultrapassar a pandemia.


Estas são as principais conclusões do mapa de privacidade de dados da Kaspersky, que explora a importância e as preocupações de 8 mil consumidores em nove países europeus em relação à privacidade de dados pessoais após a pandemia. Este estudo revela que os consumidores portugueses estão dispostos a fornecer dados pessoais para sair completamente da crise pandémica global.


Segundo este estudo, não só mais de metade (58%) ficaria feliz em partilhar informações sobre a sua saúde, localização e contacto para ajudar o país a superar a pandemia, como a possibilidade de voltar a viajar para o estrangeiro é um fator que motiva quase um quarto dos mesmos (22%) a partilhar os seus dados de saúde, assim como assistir a eventos (13%) – como, por exemplo, concertos - ou visitar um bar ou restaurante (10%).


Este cenário coincide com a abordagem geral dos países sobre a privacidade de dados, apesar de apenas 36% dos franceses estar disponível para confiar informações pessoais ao seu Governo, em comparação com 40% dos espanhóis e 47% dos europeus em geral. Em relação à preocupação global com a privacidade dos dados, a maioria dos portugueses considera que a mesma é importante, mas menos de metade acredita que realmente controla o número de organizações que têm acesso aos seus dados pessoais.


Por outro lado, a maioria teme que os seus dados possam cair nas mãos erradas nos próximos dois anos. A possibilidade de regressar a centros comerciais é a menos atrativa para os inquiridos portugueses, uma vez que apenas 9% estão dispostos a partilhar dados para esta circunstância. Curiosamente, são os grupos em idade mais jovem, aqueles que, provavelmente, sentiram mais alterações na sua vida devido às restrições da pandemia, que estão mais dispostos a partilhar os seus dados de saúde em troca de qualquer liberdade: Geração Z (74,3%) e Millennials (73,5%), seguidas pela Geração X (71,7%).


As conclusões deste estudo são da empresa de cibersegurança e privacidade digital Kaspersky.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Portugueses são os mais disponíveis para partilhar dados para travar pandemia

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Portugueses são os mais disponíveis para partilhar dados para travar pandemia

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile