Portugueses são aqueles que sentem maior diminuição do poder de compra

Pesquisa

Em estudo realizado a nível europeu
Portugueses são aqueles que sentem maior diminuição do poder de compra
16 de Novembro de 2020
Portugueses são aqueles que sentem maior diminuição do poder de compra
Portugueses são aqueles que sentem maior diminuição do poder de compra
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugueses são aqueles que sentem maior diminuição do poder de compra
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Entre os consumidores europeus, os portugueses são aqueles que, com a pandemia, estão a sentir uma maior diminuição do poder de compra, de acordo com estudo do Observador Cetelem.


A análise, realizada em 9 países da europa, mostra que 38% dos europeus estima que a crise de saúde pública restringiu o seu poder de compra. Ainda assim, o sentimento predominante é o de estagnação, com 49% os consumidores a relatar que o seu poder de compra se manteve inalterado. Uma realidade diferente quando falamos de Portugal, onde metade dos inquiridos revelou que o seu poder de compra diminuiu. Para 43% manteve-se estável.


Por esta razão, quase a totalidade dos inquiridos em território nacional afirma que presta agora mais atenção às suas despesas e que tem uma tendência maior para poupar. Um resultado acima da média europeia, onde 78% da totalidade dos inquiridos segue esta tendência.


O estudo revela também que os europeus estão a gerir de forma mais cuidadosa os seus orçamentos. Nos próximos 12 meses, a propensão para poupar mais irá ultrapassar a propensão para aumentar a despesa. A atitude geral parece favorecer a prudência: 49% dos inquiridos pretende aumentar as suas poupanças enquanto 35% pretende aumentar os seus gastos.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Portugueses são aqueles que sentem maior diminuição do poder de compra

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Portugueses são aqueles que sentem maior diminuição do poder de compra

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile