ghost image socials
Covid-19 alterou hábitos de consumo
Portugueses ouvem música e rádio online
15 de outubro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugueses ouvem música e rádio online

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O número de portugueses que ouve música e rádio online não pára de crescer.


Apesar da pandemia ter cancelado os eventos, concertos e festivais, a música parece continuar a fazer parte do dia a dia dos consumidores e de acordo com a última edição do Bareme Internet da Marketest, quase metade (47,6%) dos portugueses com mais de 15 anos assume já ter integrado nas suas rotinas o hábito de ouvir música em plataformas digitais. 

 

A tendência não é de hoje, já que, segundo o mesmo estudo, entre 2010 e 2020 mais do que duplicou o número de pessoas a assumir que ouve música online: neste período, o registo passou de 23,7% para os tais 47,6%. 

 

A evolução dos hábitos de consumo de música online está também a ser acompanhada pela forma como os portugueses acedem hoje à rádio: são cada vez mais aqueles que ouvem as emissões em formato digital. 

 

De acordo com o Bareme Rádio da Marktest, entre o início de 2018 e junho de 2020, o número de inquiridos que diz ter o hábito de ouvir rádio online quase duplicou, evoluindo de 16,1% para 32,1%. 

 

Um crescimento acentuado e que teve a sua evolução mais expressiva já este ano, com um aumento de 24,5% para 32,1% só nos primeiros nove meses deste ano. Um crescimento previsivelmente impulsionado pela mudança de hábitos introduzida pela pandemia de Covid-19, e que elevou para mais de 2,7 milhões o número de portugueses que dizia, em setembro, costumar ouvir rádio online. 


Artigos Relacionados

No 35º aniversário do Continente
10 de novembro de 2020
Criatividade
E fala de "histórias que nos unem"
10 de novembro de 2020
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.