ghost image socials
Covid-19 alterou hábitos de consumo
Portugueses ouvem música e rádio online
15 de outubro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugueses ouvem música e rádio online

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O número de portugueses que ouve música e rádio online não pára de crescer.


Apesar da pandemia ter cancelado os eventos, concertos e festivais, a música parece continuar a fazer parte do dia a dia dos consumidores e de acordo com a última edição do Bareme Internet da Marketest, quase metade (47,6%) dos portugueses com mais de 15 anos assume já ter integrado nas suas rotinas o hábito de ouvir música em plataformas digitais. 

 

A tendência não é de hoje, já que, segundo o mesmo estudo, entre 2010 e 2020 mais do que duplicou o número de pessoas a assumir que ouve música online: neste período, o registo passou de 23,7% para os tais 47,6%. 

 

A evolução dos hábitos de consumo de música online está também a ser acompanhada pela forma como os portugueses acedem hoje à rádio: são cada vez mais aqueles que ouvem as emissões em formato digital. 

 

De acordo com o Bareme Rádio da Marktest, entre o início de 2018 e junho de 2020, o número de inquiridos que diz ter o hábito de ouvir rádio online quase duplicou, evoluindo de 16,1% para 32,1%. 

 

Um crescimento acentuado e que teve a sua evolução mais expressiva já este ano, com um aumento de 24,5% para 32,1% só nos primeiros nove meses deste ano. Um crescimento previsivelmente impulsionado pela mudança de hábitos introduzida pela pandemia de Covid-19, e que elevou para mais de 2,7 milhões o número de portugueses que dizia, em setembro, costumar ouvir rádio online. 


Artigos Relacionados

Vão ser seis episódios semanais
22 de outubro de 2020
Criatividade
Na 4ª edição do BOLD Creative Festival
21 de outubro de 2020
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.