Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O número de portugueses que ouve música e rádio
online não pára de crescer.
Apesar
da pandemia ter cancelado os eventos, concertos e festivais, a música parece
continuar a fazer parte do dia a dia dos consumidores e de acordo com a última
edição do Bareme Internet da Marketest, quase metade (47,6%) dos portugueses
com mais de 15 anos assume já ter integrado nas suas rotinas o hábito de ouvir
música em plataformas digitais.
A
tendência não é de hoje, já que, segundo o mesmo estudo, entre 2010 e 2020 mais
do que duplicou o número de pessoas a assumir que ouve música online: neste
período, o registo passou de 23,7% para os tais 47,6%.
A
evolução dos hábitos de consumo de música online está também a ser acompanhada
pela forma como os portugueses acedem hoje à rádio: são cada vez mais aqueles
que ouvem as emissões em formato digital.
De
acordo com o Bareme Rádio da Marktest, entre o início de 2018 e junho de 2020,
o número de inquiridos que diz ter o hábito de ouvir rádio online quase
duplicou, evoluindo de 16,1% para 32,1%.
Um crescimento acentuado e que teve a sua evolução mais expressiva já
este ano, com um aumento de 24,5% para 32,1% só nos primeiros nove meses deste
ano. Um crescimento previsivelmente impulsionado pela mudança de hábitos
introduzida pela pandemia de Covid-19, e que elevou para mais de 2,7 milhões o
número de portugueses que dizia, em setembro, costumar ouvir rádio
online.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.