Newsletter
Pesquisa
A indústria da tecnologia é uma das que mais interessa ao consumidor português, prova disso são os resultados de 2019, que mostram que os compradores gostam de estar sempre na primeira linha no que toca a bens de consumo técnico.
Se 2019 foi um ano calmo naquilo que diz respeito à apresentação de novidades tecnológicas, os especialistas da GfK preveem uma retoma no investimento no mercado global de bens de consumo técnicos, com um valor de +2.5% em 2020, com os consumidores a gastar cerca de 1.05 triliões globalmente.
A empresa alemã de estudos de mercado concluiu que as telecomunicações (+3%) e os grandes eletrodomésticos (+2%) são setores que impulsionarão o crescimento, com maior relevância para os pequenos eletrodomésticos (+8%) pois a comunidade ganha uma importância de 46%. As telecomunicações vão ser responsáveis por mais de 43% do total dos gastos do consumidor, gerando 454 biliões de euros. Em segundo lugar estará o setor dos grandes eletrodomésticos com vendas estimadas em 187 biliões de euros e prevê-se que os setores de TI e produtos de escritório atraiam mais de 15% que vão gerar mais de 146 biliões de euros em vendas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.