Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
As conclusões são do mais
recente estudo de mercado sobre “carros novos” da Standvirtual, uma plataforma
de compra e venda de carros em Portugal.
Segundo o estudo da Standvirtual,
28% dos consumidores inquiridos indica que a disponibilidade financeira para
adquirir um carro está entre os 15 mil euros e os 20 mil euros, seguindo-se
aqueles que admitem gastar entre 20 mil euros e 25 mil euros (23%).
Para os inquiridos, os principais
motivos que levam à compra de um carro novo é a garantia, a segurança e a
tecnologia. Já os fatores mais considerados na compra de um carro novo são o
preço e os consumos. A marca vem apenas em 4º lugar, sendo a Mercedes a marca
de eleição segundo o estudo.
Por outro lado, as desvantagens
mais indicadas prendem-se com os elevados preços a rápida desvalorização no
mercado.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.