Portugueses estimam gastar 327 euros na Black Friday

Pesquisa

Estudo Netsonda para a Worten
Portugueses estimam gastar 327 euros na Black Friday
27 de Outubro de 2021
Portugueses estimam gastar 327 euros na Black Friday
Portugueses estimam gastar 327 euros na Black Friday
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugueses estimam gastar 327 euros na Black Friday
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O estudo revela que 89% dos portugueses pretende realizar compras na Black Friday deste ano.


Este ano, os consumidores nacionais preveem gastar uma média de 327 euros na Black Friday. Esta é uma das principais conclusões derivadas do estudo desenvolvido pela Netsonda para a Worten, que revela ainda que quase nove em cada dez portugueses (89%) tenciona realizar compras durante esse período.


Assim, o valor médio que os portugueses tencionam gastar na campanha de Black Friday (327 euros) fica bastante próximo do valor indicado no ano passado, de 322 euros. Já 67% dos inquiridos admite vir a gastar o mesmo valor ou até mais este ano no que na campanha do ano passado. Quanto aos destinatários das compras, 86% admite que vai comprar para si próprio, enquanto 51% diz que as compras se destinam ao companheiro/a e 43% diz que se destinam aos filhos.


Por sua vez, mais de metade dos inquiridos (56%) refere que irá comprar tanto online como nas lojas físicas – o que representa um crescimento de 15 pontos percentuais (p.p.) face ao ano anterior. Porém, o canal online, de forma independente, passa a merecer apenas a preferência de 21% dos consumidores, em comparação com os 36% registados em 2020.


A Netsonda prevê ainda, com base nas respostas dos inquiridos, que os produtos de tecnologia continuem a ser os mais procurados (56%), seguindo-se os produtos de moda e acessórios (48%) e os eletrodomésticos (37%). Já os livros ganharam relevância face aos anos anteriores, com 27% dos questionados a fazer, este ano, referência a essa categoria (face a 14% em 2020 e 12% em 2019).


Por sua vez, as oportunidades (46%), os bons preços (38%) e os preços baixos (33%) são os aspetos mais associados à campanha Black Friday. Isto numa altura em que a totalidade dos portugueses inquiridos (100%) já ouviu falar desta campanha, com 98% dos mesmos a saber exatamente do que se trata.


Entre as marcas mais associadas à Black Friday, o estudo realizado pela Netsonda revela que a Worten (70%), a Fnac (39%), a Rádio Popular (26%), a Media Markt (24%) e a Zara (13%) se encontram no topo da tabela.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Portugueses estimam gastar 327 euros na Black Friday

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Portugueses estimam gastar 327 euros na Black Friday

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile