Newsletter
Pesquisa
Chegou a época das resoluções, mas também de analisar hábitos e consumos natalícios. À semelhança do ano de 2018 o Instituto Português de Administração de Marketing analisou as tendências de compra de várias famílias e concluiu que este Natal os portugueses vão mimar mais os seus familiares, que no ano passado.
Em compras os consumidores preveem gastar 385€, mais que em 2018 que o valor médio era 372€, os filhos são os destinatários de eleição dos presentes, seguidos dos cônjuges (67%) e dos pais, irmãos e outros familiares (60%).
O subsídio de Natal vai ser gasto por 28,59% dos portugueses, que preveem despender 51% a 75% desta quantia extra auferida no Natal, razão que explica o porquê da maioria dos presentes ser adquirido durante o mês de dezembro (70,5%). Os centros comerciais (28,9%) e o comércio de rua (28,6%) lideram as preferências quanto aos locais para a realização de compras.
A análise realizada pelo IPAM desenrolou-se entre 27 de novembro e 07 de dezembro de 2019, com uma amostra composta por 472 indivíduos, maiores de 18 anos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.