Portugueses estão a ouvir mais rádio

Pesquisa

Media & Advertising Global Report
Portugueses estão a ouvir mais rádio
30 de Março de 2022
Portugueses estão a ouvir mais rádio
Portugueses estão a ouvir mais rádio
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugueses estão a ouvir mais rádio

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

O consumo de rádio aumentou em Portugal no último ano, crescendo de uma audiência acumulada de véspera de 55,8% para 59,3%.


Esta tendência no hábito de ouvir rádio repercutiu-se também no tempo médio dedicado a este meio de comunicação, que aumentou 6 minutos por dia, para uma média de 3 horas e 10 minutos. 


Esta são duas das conclusões que constam na primeira edição do Media & Advertising Global Report, produzido pelo Grupo Marktest, que reúne a informação mais relevante sobre audiências de meios, investimentos publicitários e cobertura noticiosa no mercado português em 2021.


No que respeita ao segmento de rádio, a análise compilada neste Media & Advertising Global Report revela ainda que o período entre as 6h00 e as 10h00 da manhã é aquele em que se verifica um maior consumo deste meio, com 30.7% de audiência acumulada de véspera.


A análise à segmentação de públicos permite perceber que os indivíduos dos 35 aos 44 anos são aqueles que apresentam maior afinidade com o meio rádio, registando níveis de audiência 29% acima da média. 

Entre os grupos ocupacionais, os técnicos especializados e pequenos proprietários são quem regista maior audiência de rádio (32% acima da média), seguidos dos empregados dos serviços e comércio (com mais 26% de audiência do que a média). Os indivíduos pertencentes à classe alta têm também um consumo de rádio 24% acima do valor médio.


O Media & Advertising Global Report está disponível na YumiAnalytics web, uma plataforma desenvolvida pelas empresas Markdata e TWA, do Grupo Marktest, e que permite uma exploração dinâmica da informação compilada neste estudo e a análise detalhada dos indicadores mais relevantes para uma radiografia completa aos investimentos publicitários (em televisão, rádio, imprensa, outdoor, internet e cinema), às audiência de meios (televisão, rádio, imprensa e internet) e à cobertura noticiosa nas televisões.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Portugueses estão a ouvir mais rádio

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Portugueses estão a ouvir mais rádio

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile