Portugueses estão a antecipar as compras de Natal

Pesquisa

Devido à inflação
Portugueses estão a antecipar as compras de Natal
14 de Novembro de 2022
Portugueses estão a antecipar as compras de Natal
Portugueses estão a antecipar as compras de Natal
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugueses estão a antecipar as compras de Natal
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Os portugueses já estão a efetuar compras de Natal no que toca aos artigos para os mais novos.

Segundo uma análise feita pela plataforma KuantoKusta, esta antecipação prende-se com o receio de aumento de preços até 24 de dezembro e também devido às promoções que as marcas têm vindo a realizar.


Esta análise à procura entre a última semana de outubro e a primeira de novembro concluiu que a procuram por bonecas subiu 352%, por bicicletas para crianças 320%, outros veículos infantis 176%, casas para bonecas 165%, casinhas de brincar 120%, e legos +112%.


 “A nossa leitura é que os portugueses estão a assegurar já as prendas de Natal dos mais novos, enquanto poupam com as promoções que algumas marcas já lançaram. Percebemos ainda, pelo nosso histórico, que há uma preocupação e necessidade cada vez maior em comparar os preços deste tipo de artigos”, explica Ricardo Pereira, diretor de marketing do KuantoKusta.


No que toca aos preços que os consumidores encontraram neste início antecipado de compras de Natal, as descidas foram mais evidentes nas bicicletas para crianças (com uma redução média de preço de 50%, em comparação com a semana anterior), nos Legos menos 35% e nos brinquedos de faz de conta menos 28%.


Apesar destas reduções de preço, alguns brinquedos registaram subidas consideráveis, como é o caso dos veículos infantis que subiram 45%, das casinhas de brincar 44% e dos ginásios de atividades para crianças que registaram uma subida de 28%.


“Pelo histórico dos últimos anos, sabemos que, os brinquedos, os vinhos e os perfumes estão entre os produtos mais procurados para oferecer no Natal e esta preferência já se fez refletir nas compras realizadas durante esta primeira semana.” conclui o diretor de marketing do comparador de preços e marketplace citado em comunicado da marca.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Portugueses estão a antecipar as compras de Natal

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Portugueses estão a antecipar as compras de Natal

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile