Newsletter
Pesquisa
Made in Portugal tem ganho cada vez mais importância no mercado é o que garantem 98% dos consumidores portugueses, segundo o Barómetro Europeu Observador Cetelem Consumo 2019, que testou cerca de 14 000 compradores com idades compreendidas entre os 18 e os 75 anos.
Este estudo analisou não só consumidores nacionais mas também de vários países da Europa e concluiu que 80% dos consumidores portugueses privilegia a produção Europeia face a produtos de outras partes do Mundo e que Portugal e Espanha são os vendedores de eleição.
Esta é uma fatia que representa um volume acima da média na Europa, que está avaliada em 77% no que respeita a compras de retalho.
A seguradora garante ainda que 85% dos consumidores portugueses consideram que rótulos a identificar o local de produção são símbolos de confiança e constituem uma garantia da qualidade e rastreabilidade dos produtos.
Já no campo dos compradores Italianos, franceses e checos são os países em que menos inquiridos confiam nos bens com origem europeia e são um grupo de aproximadamente 70%.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.