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O número de portugueses com perfil em redes sociais que já fez compras através destas plataformas duplicou nos últimos cinco anos. De acordo com a edição de 2019 do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, desenvolvido pela Marktest, 29.8% dos utilizadores de redes sociais diz já ter feito compras diretamente numa rede social, quando em 2013 esse volume se ficava pelos 14.7%.
O Facebook parece ser o principal portal de compras em redes sociais (79,2%) e o grau de satisfação da experiência de compra nessas plataformas é em boa parte positivo (61,4%).
Apesar do crescimento de compradores e do grau de satisfação geral em relação às compras efetuadas em redes sociais, muitos consumidores afirmam ainda não terem feito por desconfiança.
Em relação aos produtos mais comprados em redes sociais encontram-se a roupa, o calçado, produtos de eletrónica, jogos e informática.
Outro dado importante deste estudo para as marcas é o facto de 69,3% dos utilizadores de redes sociais ter admitido recordar publicidade nas redes que utilizam. Mas isso não quer dizer que lhes agrade: numa escala de 1 (não gosto nada) a 10 (gosto muito), o valor médio não além de 4.6.
O Continente, a Adidas, a Worten, a McDonald´s e a Meo foram as marcas mais recordadas pelos inquiridos em anúncios nas redes sociais.
“Os Portugueses e as Redes Sociais” é um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais.
A informação foi recolhida através de entrevistas online, realizadas entre os dias 10 e 29 de julho de 2019, tendo por base um questionário de autopreenchimento.
A amostra foi constituída por 809 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais.
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