Newsletter
Pesquisa
Grande parte dos portugueses escolhe o verão para desfrutar de férias e fugir da rotina quotidiana e, nos últimos anos, verifica-se que tem havido um aumento do tempo médio que os portugueses utilizam para as suas férias nesta época do ano.
De acordo com a análise efetuada pelo Observador Cetelem Férias 2018, onde foram analisados os hábitos dos cidadãos portugueses relativamente ao tempo que reservaram para as suas férias, em 2018 os portugueses guardaram em média quase três semanas para o seu descanso (2,4 semanas), valor superior aos dos anos de 2017 (2,2 semanas) e de 2016 (1,8 semanas), ano no qual o tempo de descanso médio não chegava às duas semanas.
De facto, considerando o total de portugueses que vão de férias nesta época do ano, 82% afirmam que destinam pelo menos duas semanas para esse fim, sendo que desses indivíduos 44% pretendem desfrutar de precisamente duas semanas, enquanto os restantes (38%) guardam para esse fim um mínimo de três semanas. O número de indivíduos que não aproveitará mais do que uma semana é bastante inferior (16%), sendo que apenas 2% dos inquiridos não sabem ainda quanto tempo dedicarão ao seu descanso.
É de salientar que são aqueles que pretendem ficar por Portugal que têm mais tempo de férias marcado, havendo 46% de indivíduos que pretendem aproveitar duas semanas de férias e 40% um período ainda superior. Quando decidem ir para o estrangeiro, o tempo médio de descanso é menor, havendo 31% dos portugueses que tencionam gastar apenas uma semana, enquanto 40% apontam para duas semanas de férias.
Continuando a praia a ser o destino de eleição neste período (69% dos inquiridos), o campo (30%) e a cidade (28%) serão menos frequentados pelos portugueses este verão, sendo que 81% dos 600 inquiridos neste estudo afirmam que irão aproveitar o verão para realizar uma escapadinha, seja ela mais ou menos prolongada.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.