Portuguese Shoes lança nova campanha global em nome do consumo consciente

Pesquisa

“É tempo de reescrever a história”
Portuguese Shoes lança nova campanha global em nome do consumo consciente
29 de Outubro de 2025
Portuguese Shoes lança nova campanha global em nome do consumo consciente
Portuguese Shoes lança nova campanha global em nome do consumo consciente
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portuguese Shoes lança nova campanha global em nome do consumo consciente
Em destaque
00 Artigo - Lateral texto00 Artigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

A indústria portuguesa de calçado volta a destacar-se no panorama internacional com uma nova campanha global, que propõe uma reflexão sobre o consumo, a sustentabilidade e o valor do tempo.


Com o mote “É tempo de reescrever a história”, a iniciativa promovida pela Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS), no âmbito do projeto BiShoes4All, marca um novo capítulo na forma como o setor se posiciona perante os desafios ambientais e sociais.


Com Isabel Abreu como rosto principal, a campanha procura elevar a consciência e o cuidado como os novos pilares do futuro. Mais do que promover o calçado nacional, o filme assume uma dimensão ética e cultural: um convite à mudança de paradigma, ao consumo responsável e à valorização da durabilidade — temas que têm vindo a marcar o discurso da indústria portuguesa.


“O mundo grita em excesso. As mãos já não abraçam: acumulam. O coração esqueceu a medida. É tempo de trocar o descartável pelo duradouro”, pode ler-se no manifesto que acompanha a campanha.


Segundo Paulo Gonçalves, diretor de comunicação da APICCAPS, citado num comunicado de imprensa enviado às redações, “todos os anos são produzidos 24 mil milhões de pares de calçado, 88% dos quais na Ásia. Não é razoável ou sustentável. Nós acreditamos que é possível produzir calçado na Europa, de grande qualidade, a preços justos”.


Uma nova narrativa para a indústria portuguesa


Com uma forte componente visual e emocional, esta nova campanha da Portuguese Shoes pretende refletir a estratégia de longo prazo da APICCAPS em posicionar Portugal como referência mundial em calçado sustentável e de elevado valor acrescentado.


A comunicação surge alinhada com a modernização da indústria e com o investimento em inovação tecnológica e práticas responsáveis. “A indústria sempre foi feita de pessoas. De tempo. De terra. De futuro. E é isso que queremos continuar a calçar”, lê-se na conclusão do manifesto da campanha.

A nova campanha internacional da Portuguese Shoes estará presente em vários mercados estratégicos, consolidando a imagem do calçado português como símbolo de qualidade, ética e criatividade.

Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Portuguese Shoes lança nova campanha global em nome do consumo consciente

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Portuguese Shoes lança nova campanha global em nome do consumo consciente

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile