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A indústria portuguesa de calçado volta a destacar-se no panorama internacional com uma nova campanha global, que propõe uma reflexão sobre o consumo, a sustentabilidade e o valor do tempo.
Com o mote “É tempo de reescrever a história”, a iniciativa promovida pela Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS), no âmbito do projeto BiShoes4All, marca um novo capítulo na forma como o setor se posiciona perante os desafios ambientais e sociais.
Com Isabel Abreu como rosto principal, a campanha procura elevar a consciência e o cuidado como os novos pilares do futuro. Mais do que promover o calçado nacional, o filme assume uma dimensão ética e cultural: um convite à mudança de paradigma, ao consumo responsável e à valorização da durabilidade — temas que têm vindo a marcar o discurso da indústria portuguesa.
“O mundo grita em excesso. As mãos já não abraçam: acumulam. O coração esqueceu a medida. É tempo de trocar o descartável pelo duradouro”, pode ler-se no manifesto que acompanha a campanha.
Segundo Paulo Gonçalves, diretor de comunicação da APICCAPS, citado num comunicado de imprensa enviado às redações, “todos os anos são produzidos 24 mil milhões de pares de calçado, 88% dos quais na Ásia. Não é razoável ou sustentável. Nós acreditamos que é possível produzir calçado na Europa, de grande qualidade, a preços justos”.
Uma nova narrativa para a indústria portuguesa
Com uma forte componente visual e emocional, esta nova campanha da Portuguese Shoes pretende refletir a estratégia de longo prazo da APICCAPS em posicionar Portugal como referência mundial em calçado sustentável e de elevado valor acrescentado.
A comunicação surge alinhada com a modernização da indústria e com o investimento em inovação tecnológica e práticas responsáveis. “A indústria sempre foi feita de pessoas. De tempo. De terra. De futuro. E é isso que queremos continuar a calçar”, lê-se na conclusão do manifesto da campanha.
A nova campanha internacional da Portuguese Shoes estará presente em vários mercados estratégicos, consolidando a imagem do calçado português como símbolo de qualidade, ética e criatividade.
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