Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Nova Iorque, Los Angeles, Boston,
São Francisco, Atlanta, Filadélfia, Dallas e Chicago foram as cidades
escolhidas para a divulgação da campanha.
A OutSystems, empresa portuguesa
que concebe plataformas para o desenvolvimento de aplicações, desenvolveu uma
campanha publicitária para divulgação em várias cidades dos Estados Unidos, que
esteve em exibição ao longo dos últimos meses.
Em causa está uma campanha que se
materializou através da inserção de outdoors gigantes em algumas das localizações
mais emblemáticas das cidades de Nova Iorque, Los Angeles, Boston, São
Francisco, Atlanta, Filadélfia, Dallas e Chicago. É o caso de Times Square, em
Nova Iorque, e do "101-corridor", em Silicon Valley, a título de
exemplo.
Nestes outdoors, são
colocados em destaque os resultados do inquérito “A Ameaça Crescente da Dívida
Técnica – The Growing Threat of Technical Debt” – que surgiu com o intuito de
analisar as maiores ameaças à inovação tecnológica de empresas em todo o mundo,
após a Covid-19 ter exposto diversas vulnerabilidades em todo o tipo de
organizações.
Entre as principais conclusões
deste inquérito, destaca-se o facto da maioria (69%) dos líderes tecnológicos inquiridos
afirmar que a “dívida técnica” limita a sua capacidade de inovação, com 61% dos
mesmos a referir que tal prejudica o desempenho da sua empresa. Por sua vez,
64% concorda que esta realidade vai continuar a ter um impacto relevante no
futuro.
A campanha contou com a criatividade
da agência de publicidade londrina Creature, tendo os outdoors sido
apresentados em três formatos distintos – estático, full motion e,
finalmente, um outdoor com um contador em tempo real que alertava para o
custo da “dívida técnica”.
“Este projeto é, para nós, motivo
de grande orgulho. Ter uma empresa portuguesa como a OutSystems a dirigir uma
campanha de publicidade desta dimensão em algumas das mais relevantes ruas de
Nova Iorque e outras cidades dos Estados Unidos mostra a relevância crescente
desta tecnologia portuguesa além-fronteiras”, explica Madalena Morais, Field
Marketing Manager da OutSystems para as regiões do Sul da Europa, Médio
Oriente e África.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.