ghost image socials
Já abriram as candidaturas
PortugalFoods desafia estudantes com ideias eco-inovadoras
13 de fevereiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
PortugalFoods desafia estudantes com ideias eco-inovadoras
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

A PortugalFoods está a percorrer o país à procura de ideias eco-inovadoras. As candidaturas para a 3ª edição do Prémio ECOTROPHELIA Portugal, iniciativa que promove a eco-inovação, o empreendedorismo e a competitividade no setor agroalimentar, desafiando estudantes do ensino superior a desenvolverem produtos alimentares diferenciados, já estão abertas e decorrem até dia 3 de abril.

A associação que representa o setor agroalimentar está a percorrer as universidades e institutos de norte a sul do país.

O prémio conta já com 19 edições e decorre em 17 países, entre os quais Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca ou França. A nível internacional contou já com a participação de mais de 4 mil estudantes de mais de 500 instituições de ensino, resultando em mais de 860 produtos desenvolvidos e mais de 80 produtos industrializados ou comercializados, contando com o apoio de cerca de duas mil empresas. Em Portugal, em duas edições, o prémio envolveu mais de 150 estudantes, mais de 20 entidades do sistema científico-tecnológico e mais de 20 empresas, tendo sido desenvolvidos 32 produtos.

“Em 2017 e 2018, anos de implementação desta iniciativa em Portugal, chegamos às 32 candidaturas e, este ano, esperamos superar esse número. Temos alunos muito empenhados, criativos e cada vez mais conscientes da importância das eco-inovações para o futuro das nossas empresas. Acreditamos que, com o decorrer de mais edições e com as dinâmicas colaborativas que o prémio fomenta vamos ter sempre mais e melhores produtos eco-inovadores capazes de chegarem ao mercado”, refere em comunicado Carla Teixeira, responsável pelo ECOTROPHELIA Portugal 2019.

Artigos Relacionados

Para aumentar “matches”
16 de agosto de 2019
Marcas & Empresas
O Continente explica como
16 de agosto de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.